92 9126-9320

Português Brasil English
Serviços Ambientais

Banco de Sons da Amazônia

Banco de Sons da Amazônia, são sons da natureza com a ambientação acústica da floresta Amazônica. Possuímos um Banco de Sons da Natureza para vídeos. Eles foram produzidos pelos animais e gravados durante o dia, no amanhecer e no anoitecer; sons das florestas de terra firme, florestas alagadas de igapós e de várzea. Se você precisar, temos a vocalização de centenas de aves silvestres (mais de dois mil e quinhentos sons), primatas, grilos, cigarras e ambientação acústica que inclui todos esses componentes da fauna.

Todo esse material são sons para vídeos, os quais também podem ser utilizados em produção cinematográfica, vinhetas ecológicas, filmes, propagandas e outras produções. Este é um acervo sonoro particular, que reúne uma extensa gama de arquivos sonoros da fauna silvestre da Amazônia gravados em ambiente natural, utilizando modernos e sensíveis equipamentos para captar os sons.

O banco sons da floresta Amazônica pode ser disponibilizado em arquivos de extensão WAV ou em MP3 desde a vocalização individualizada de certas espécies de aves silvestres e a vocalização de vários indivíduos, tanto de espécies diurnas quanto noturnas, para efeito de sonorização de sites, para sons de fundo e ambientação para a produção de filmes, vinhetas e outras produções. Alem desses sinais sonoros naturais, temos por exemplo, sons do amanhecer ou anoitecer nas florestas de terra firme, dos igapó, das várzeas, os sons produzidos por anuros, grilos, cigarras, primatas que ocorrem na região; som produzido pela chuva ao cair na floresta, a sonorização do rebojo nas praias.

O som produzido pelos botos ao emergirem nas águas do Negro e do rio Amazonas a forte expiração que foi captada pelos sensíveis microfones. Todo esse material está preparado, digitalizado e devidamente identificado para ser utilizado em produções cinematográficas ou similares, para retratar com grande fidelidade a ambientação das florestas tropicais da Amazônia. Para solicitar mais informação contate-nos por e-mail na página principal.

SONS DA FLORESTA AMAZÔNICA    ACÊRVO SONORO POSSUI MUITAS AMOSTRAS DA PAISAGEM AMAZÔNICA   REYNIER OMENA JUNIOR GRAVOU A AMBIENTAÇÃO ACÚSTICA DA FLORESTA   SONS DA NATUREZA AMAZÔNICA PRODUZIDAS A NOITE