92 9126-9320

Português Brasil English
Serviços Ambientais

Curso de Ornitologia |Curso de Observação de Pássaros

Curso de Ornitologia – Turismo Ornitológico

Capacitação em Técnicas de Observação de Aves.

Carga Horaria: 20 horas.

CURSO PRÁTICO DE ORNITOLOGIA    ALUNOS DO CURSO DE OBSERVAÇÃO DE PÁSSAROS    ALUNOS DO CURSO DE OBSERVAÇÃO DE AVES   AULA PRÁTICA DE ORNITOLOGIA

Curso de Ornitologia ou de observação de pássaros é destinado a guias de turismo, condutores e ao trade, aos profissionais de agronomia, biologia, naturalistas, educadores ambientais, amadores de aves, empreendedores e demais interessados. O curso é de caráter teórico e prático realizado em Manaus, podendo ser realizado em área rural: sítios, fazendas, hotéis de selva, parques naturais e similares. O Curso de Ornitologia divide-se em 13 módulos teóricos (16 horas) e mais 4 horas práticas no campo (a ser realizado num Parque Urbano em Manaus ou noutra área verde a ser definido junto com os alunos), totalizando 20 horas de aula e aborda entre os vários assuntos: biologia das Aves, migração, distribuição, ameaças e conservação de aves, características dos grandes grupos de aves: os não-passeriformes e os passeriformes.

Técnicas de observação de passaros, o condutor e a excursão, o turismo de observação de aves e outros, são temas abordados. Para a aula prática de campo, recomenda-se que os inscritos providenciem binóculo para a aula prática. O Curso de Observação de pássaros inclui apostila CD contendo arquivos digitais, contendo, a) Artigos científicos (ornitologia e observação de aves) em formato digital; b) Livros e manuais diversos em formato digital; c) Softwares de edição de som free; d) Roteiros e listas de aves de diversas áreas do Amazonas propícias à observação de aves, em formato digital.

Ornitologia é o ramo da biologia que se dedica ao estudo das aves a partir de sua distribuição na superfície do globo, das condições e peculiaridades de seu meio, costumes e modo de vida, de sua organização e dos caracteres que as distinguem umas das outras, para classificá-las em espécies, gêneros e famílias.

Para mais informação, favor solicitar pelo Formulário de Contacto.