92 9126-9320

Português Brasil English
Serviços Ambientais

Passarinhar Musa e arredores de Manaus, 1 Dia, Amazonas

Passarinhar no Musa e arredores de Manaus, é uma experiência breve mas inesquecível para quem pensa em conhecer as aves nessa região do Brasil. O Jardim Botânico Adolpho Ducke, foi criado em 24 de outubro de 2000, e está localizado à beira da Reserva que leva o mesmo nome, na cidade de Manaus no Amazonas. Tem 5 quilômetros quadrados de área, distribuídos em uma faixa de 500 metros de largura por 6 km de extensão ao sul e há 4 km a oeste da Reserva. A torre do Musa,  com 42 metros de altura, em aço galvanizado, é conectada à floresta continua ao redor. Ela permite uma vista privilegiada acima das copas das árvores de muitos pássaros que podem ser observados somente a partir de uma torre. A torre possui uma estrutura firme, estável, ampla e segura, com capacidade para acomodar com segurança até 15 pessoas. Atualmente, esta é a maior área de floresta na zona urbana de Manaus. 

Nossa entrada na Jardim Botânico está prevista para às 5:40 da manhã e vamos observar pássaros na torre até as 9 h. Em seguida, desceremos para um rápido café-da-manhã, e  observar aves ao redor do Jardim Botânico. Às 11 horas, iremos almoçar em um restaurante em Manaus. A comida será um estilo de “selfie service”, onde cada cliente escolhe o que quer comer. Às 13:30 vamos deixar Manaus seguindo pela rodovia Manoel Urbano no município de Iranduba e vamos parar no Km 36, embaixo da ponte sobre o Rio Ariau. Tomaremos uma canoa motorizada e iremos passarinhar usando canoa motorizada ao longo do rio Ariau, na borda e no interior da floresta inundada de igapó (dependendo da época do ano) fazendo paradas frequentes durante toda a tarde. Entre os pássaros que  ocorrem naquela região estão:


Inhambu-de-cabeça-vermelha, anhuma, mareca asa-branca, pato-selvagem, aracuã-pequeno, mutum-poranga, garça-da-mata, garça-real, garça-azul, urubu-de-cabeça-amarela, urubu-rei, gavião-de-cabeça-cinza, gavião-ripina, gavião-caramujeiro, gavião-do-igapó, gavião-azul, pavãozinho-do-pará, frango-d’água-pequeno, picaparra, arara-canga, arara-canidé, tuim-santo, guaruba, periquito-testinha, curica, cigana, anu-coroca, surucuá-de-cauda-preta, chora-chuva-preto, pica-pau-de-coleira, pica-pau-amarelo, arapaçu-riscado, arapaçu-ferrugem, arapaçu-de-bico-comprido, ui-pí, curutié, joão-da-canarana, anambé-pombo, anambé-pompadora, anambé-azul, cotinga-azul, ferreirinho-de-sobrancelha, báte-pára, bentevizinho-do-brejo, japacanim, saíra-de-chapéu-preto, pipira-de-máscara, cardeal-da-amazônia, japu-pardo, japu-verde, iratauá-grande, policia-inglesa-do-norte, com sorte, neste tour na torre e no rio Ariau, poderemos topar com uiraçu-falso, gavião-real e gavião-de-penacho e outros.

Às 16:30h da tarde, retornaremos ao ponto de partida, abaixo da ponte sobre o rio Ariau, e às 17 h, antes do pôr-do-sol, terminaremos nosso tour de observação de aves e retornaremos a Manaus. O itinerário ao longo do rio Ariau poderá ser alterado dependendo da época do ano, porque o rio pode estar muito baixo e não ser navegável.

Se você pretende passar um dia inteiro passarinhando, observando aves na torre do Musa e nos arredores de Manaus que inclui o Rio Ariau, então esse tour foi desenhado para você. Venha conosco viver esta experiência unica no Amazonas! Para mais informações, envie-nos e-mail.

Mínimo: 1 pax, Máximo: 8 pax,
Preço por Pessoa e de Tour Privativo: sob consulta.
Disponível a qualquer momento sob consulta.
Temos preços especiais para grupos com mais de quatro pax, contate-nos.


Abaixo, disponibilizamos listas e-Birds dos lugares que visitaremos para você fazer o download. Assim, voce terá uma relação bem completa das espécies de cada um dos hotspots que serão visitados neste tour.

Checklist Jardim Botânico Adolpho Ducke (and Tower) e-Bird e Checklist Ariau River eBird

Condições gerais para o Tour

Todos os participantes devem preparar-se lendo detalhando as condições gerais para o tour, o itinerário diário e demais informações sobre o passeio solicitado.

Tempo: Por favor, pedimos-lhe a atenção para observar os horários de início e término do tour.

Tamanho do grupo: O tamanho do grupo é limitado de 01 a 08 participantes, deslocamento em carro em estrada pavimentada, com ar condicionado. Para um passeio privativo, entre em contato conosco.

Incluído: este programa inclui transfer em Manaus até os locais de observação/retorno ao hotel urbano ou aeroporto, conforme for o caso, guia de pássaros e os demais itens conforme detalhado no orçamento solicitado pelo cliente.

Não Incluído: Passagens aéreas, transfer aeroporto/hotel ou vice-versa, itens não descritos no orçamento solicitado pelo cliente, bebidas, despesas médicas ou hospitalização, seguro, despesas pessoais como lavanderia e telefonemas.

Pagamentos: os preços são dados em Reais, moeda brasileira, a ser efetuado no primeiro dia, no inicio do tourNão aceitamos cartão de crédito ou cheque bancário. Os preços estão sujeitos à alteração e podem variar conforme o número do participante, ou reajuste em qualquer dos serviços subcontratados.