Birding

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sons da Amazônia

turismo ornitológico manaus 3
turismo ornitológico manaus 2
turismo ornitológico manaus 1
turismo ornitológico manaus 4

Melodias selvagens: descubra os sons da Amazônia, Manaus, AM

Birding Soluções Ambientais sediada em Manaus AM, disponibiliza arquivos com sons da Amazônia, sons para vinhetas, sons para vídeos e sons para filmes, que podem ser utilizados por meio de cessão ou de licenças de Direitos Autorais destes arquivos de áudios. Sons da Amazônia é um acervo particular de sons captados diretamente na floresta Amazônica, ao ar livre, em ambiente natural. O acervo foi reunido pelo biólogo Reynier Omena Junior a partir de suas experiências com fauna silvestre na Amazônia. O acervo é composto de sons produzidos por animais silvestres e foram gravados durante o dia, no amanhecer, no anoitecer e de madrugada. O acervo reúne conjunto de elementos da fauna que constitui a sonorização dos ambientes das florestas de terra firme, das florestas alagadas de igapós, de várzea, de campinas entre outros. As faixas sonoras podem ser adquiridas diretamente por nós ou serem alugadas para uso mensal e/ou anual. Importante frisar que ao comprar e pagar os direitos autorais por uma ou mais faixas, elas passam a ser propriedade do comprador, porém, no uso público e/ou comercial delas, deve ser informado o crédito do autor. O mesmo acontece ao alugar faixas, o crédito do autor precisa ser informado no trabalho. Para adquirir os direitos autorais de ou mais faixas ou a licença para uso anual, entre em contato conosco.

Sons da Floresta Amazônica – vozes da floresta

Os Sons da Floresta Amazônica, constituem as vozes da floresta e são representados pelo conjunto de elementos da fauna silvestre tanto diurna quanto noturna, pela vocalização de centenas de aves silvestres e outros animais (mais de dois mil e quinhentos sons), entre os quais se cita: primatas, grilos, cigarras, aves diversas. Além dos sons da fauna, o acervo contém os Sons da Natureza, os sons que são produzidos pela chuva, pelas águas das cachoeiras, do rebojo na praia, do ribeiro que desce o vale, entre outras. Caso precise de algum áudio da natureza, que eventualmente não tenhamos disponível, informe-nos sobre seus interesses, que nós poderemos providenciá-lo para a sua produção. O acervo retrata as paisagens sonoras da natureza amazônica e estão disponíveis em Manaus no Amazonas. O licenciamento anual dos direitos autorais é uma forma de permitir a utilização dos arquivos, mediante pagamento da remuneração ao titular dos direitos. É um processo formal, que ocorre através de um contrato escrito, e pode ser total ou parcial, exclusivo ou não exclusivo.

Sons da natureza, sons para vídeos e vinhetas

Os arquivos constituem sons da natureza amazônica e podem ser acessíveis por meio de cessão ou licenciamento dos direitos autorais pelo autor. Os arquivos podem ser utilizados como sons para vídeos, produção de vídeos, para a inserção sonora em sites, em produção cinematográfica, vídeos, podcasts, vinhetas ecológicas, filmes, propagandas, jingles e outras produções. O acervo sonoro reúne uma extensa gama de arquivos sonoros da fauna silvestre da Amazônia gravados em ambiente natural, utilizando modernos e sensíveis equipamentos para captar os sons de alta e de baixa frequência. Os arquivos estão em formato digital, e podem ser disponibilizados em WAV, em MP3 ou noutras extensões, sob consulta e reúne os seguintes tipos de sons:

(a) A vocalização individualizada de diversas espécies de aves; (b) A vocalização de diversas espécies de aves, de acordo como os sons são ouvidos na floresta; (c) A vocalização individualizada de primatas; (d) A vocalização de grupo de primatas forrageando na floresta; (e) Sons de diversas aves ou de bandos de aves na madrugada e no amanhecer; vocalização das aves durante a manha, durante o entardecer e à noite; (f) Vocalização individualizada de certas espécies de aves durante o dia, durante a noite; (g) Vocalização de anuros (sapos e pererecas), durante o dia ou a noite; (h) Ambientação acústica da floresta alagada de igapó, na madrugada, no amanhecer e durante a noite; (i) Ambientação acústica da floresta alagada de várzea, na madrugada, no amanhecer e durante a noite; (j) Ambientação acústica da floresta de terra firme, na madrugada, no amanhecer e durante a noite; (k) Vocalização de grilos e cigarras; (l) Ambientação acústica dos sons produzidos pela chuva ao cair na floresta; (m) Sonorização do rebojo nas praias; (n) Sonorização da queda d’água em riachos, grutas, entre outros.Sons da Amazôniapodem ser utilizados na produção de filmes, vídeos e vinhetas e irão enriquecer sua produção cinematográfica ou documentária.

O que é cessão de direitos autorais e licença?

A cessão de direitos autorais refere-se à transferência integral dos direitos de um autor sobre sua obra para outra parte. Nesse processo, o autor, conhecido como cedente, abre mão de seus direitos autorais, permitindo que o cessionário utilize, publique, reproduza e explore a obra de maneira exclusiva. Os objetivos dessa cessão envolvem compensação financeira para o autor, facilitação da comercialização da obra ou a incorporação da obra em projetos específicos. Já o licenciamento de direitos autorais envolve uma abordagem mais flexível. O autor (licenciante) concede permissão para que terceiros (licenciados) utilizem sua obra, mas mantendo a propriedade dos direitos autorais e pode incluir a possibilidade de múltiplos usos da obra, geração de receita através de royalties e a preservação do controle do autor sobre sua criação. A principal diferença reside na extensão dos direitos transferidos. Na cessão, o autor abre mão completamente de seus direitos, enquanto no licenciamento, ele concede permissões específicas, mantendo a propriedade. A cessão é mais abrangente e permanente, enquanto o licenciamento oferece uma abordagem mais flexível e temporária. A escolha entre os dois modelos dependerá dos objetivos do autor e das necessidades do usuário da obra. Enquanto a cessão pode envolver compensações financeiras mais substanciais, o licenciamento proporciona uma maior flexibilidade ao autor em relação ao uso contínuo de sua criação.

Para ter acesso ao nosso Acervo de Sons da Amazônia é possível por meio de cessão ou do licenciamento dos direitos autoriais. Entre em contato conosco.

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.