Birding

Plantas que Atraem Aves

cantos de pássaros
plantas que atraem aves 3
plantas que atraem aves 1
plantas que atraem aves 2

Jardim das aves: cultive as mudas de plantas que atraem aves, Manaus AM

A Birding Soluções Ambientais, localizada em Manaus, AM, oferece mudas de plantas especialmente selecionadas que atraem aves. O projeto “Jardim das Aves” se compõe de dois kits com mudas nativas e aclimatadas na região, composto de espécies arbustivas e arbóreas que produzem frutos, néctares e flores apreciados pelas aves. O kit para “beija-flores”, é ideal para pequenas áreas urbanas ou rurais, consiste em arbustos de flores nectaríferas de até 6m de altura que devem ser plantadas com 1.5m a 2m de distância uma da outra. Já o kit para “aves”, é composto por plantas arbustivas, arbóreas e palmeiras mais altas, que produzem frutos comestíveis para aves, cujo espaçamento entre elas deve ser entre 2.5 a 3m de distância. Para propriedades rurais, recomenda-se o plantio dos dois kits, o para atrair “beija-flores” e o kit para atrair “aves”. A união dos dois kits permitirá o aumento na diversidade de espécies de aves, pequenos pássaros, grandes aves e beija-flores, que serão atraídas para o local. A disposição das mudas segue o padrão: o kit “beija-flores” antecedendo o das “aves”, e este último, se conectando com a borda da mata para facilitar o acesso da fauna alada ao “jardim das aves”. A identidade das espécies florestais é mantida em sigilo para proteger a autoria do projeto, mas é revelada aos compradores. Importante ressaltar que os frutos quando estiverem amadurecendo devem ser mantidos para alimentar a fauna, não para consumo humano. Este projeto foi desenvolvido para transformar espaços rurais em atrativos para observadores de aves e ecoturistas, promovendo a conservação da biodiversidade local e gerar renda em comunidades rurais de forma sustentável. Se você deseja transformar seu espaço rural numa fonte de renda, para receber observadores de aves brasileiros e estrangeiros, fotógrafos e cinegrafistas da vida silvestre, então esse projeto foi desenhado para você. As plantas ainda não estão disponíveis a venda, mas caso tenha interesse contate-nos para reservar o seu kit.

Mudas de plantas para o jardim dos pássaros - Kit para atrair "aves"

Nós fornecemos as mudas de plantas para você construir o seu jardim dos pássaros. Este é um jardim natural que vai atrair muitos desses seres. Ao projetar o jardim, considerou-se a inclusão de plantas que produzem frutos silvestres que são apreciados por aves e pequenos pássaros, oferecendo uma maneira ecológica de fornecer comida variada para elas. O kit é composto por arbustos, plantas arbóreas e palmeiras de forma que diversidade de opções frutos, são disponibilizados para atrair as aves. Para propriedades rurais, recomenda-se o plantio dos dois kits, o dos “beija-flores” e o kit das “aves”, dando escala ao projeto do jardim. A crescente demanda por ambientes ricos em biodiversidade impulsiona setores como paisagismo, jardinagem e turismo, beneficiando produtores de mudas especializadas, além de pousadas, hotéis e propriedades rurais. A preferência por jardins naturais, em vez de métodos artificiais, promove uma abordagem sustentável, integrando-se ao ecossistema local. Além dos benefícios ecológicos, a presença de jardins naturais atrai observadores de aves e entusiastas da natureza. Nossa equipe de biólogos especializados em fauna ornitológica e polinizadores estuda e identifica plantas atrativas para esses seres alados há alguns anos. As plantas ainda não estão disponíveis para venda, mas se você estiver interessado, entre em contato para reservar seu kit.

Jardim dos beija-flores num só lugar - Kit para atrair "beija-flores"

O jardim das aves é também conhecido como jardim dos beija flores e jardim dos passarinhos, atrai uma grande diversidade de aves, borboletas, abelhas e outros insetos polinizadores. Devido à abundância de recursos alimentares que são disponibilizados, a propriedade torna-se um local importante para a observação de aves e da natureza. Este jardim é ideal para quem busca observar várias espécies em um único local, maximizando tempo e resultados. Ao proporcionar um ambiente natural e condições ideais, o jardim atrai aves, beija-flores e insetos em busca de alimento, desempenhando papéis cruciais como dispersores de sementes e polinizadores. Uma paisagem amigável para as aves deve atender às suas necessidades básicas, como alimentação, água, abrigo, proteção e locais de nidificação, garantindo a atração de uma grande variedade de espécies para o local. O que falta para começar a construir seu próprio jardim em sua propriedade rural ou urbana? As plantas ainda não estão disponíveis a venda, mas caso tenha interesse contate-nos para reservar o seu kit.

O jardim das aves & os observadores de aves

O jardim dos beija flores, devido a diversidade de plantas e de flores muito coloridas, atrai uma grande diversidade de beija-flores em busca de néctar e dos insetos que são atraídos por suas flores, incluindo borboletas, abelhas e outros insetos polinizadores. Esta iniciativa é excepcionalmente atrativa para proprietários de sítios, hotéis de selva ou fazendas que buscam preservar e gerar uma atividade econômica através do turismo ornitológico. Devido à abundância de recursos alimentares que são disponibilizados, a propriedade torna-se um local importante para a observação de aves e da natureza. Este jardim é ideal para quem busca observar várias espécies de beija-flores e borboletas em um único local, maximizando tempo e resultados. Ao proporcionar um ambiente natural e as condições ideais, o jardim atrai os belos e coloridos beija-flores e diversos insetos em busca de alimento, os quais desempenhando papéis cruciais como dispersores de sementes e polinizadores. Uma paisagem amigável para estas seres alados deve atender às suas necessidades básicas, como alimentação, água, abrigo, proteção e locais de nidificação, garantindo a atração de uma grande variedade de espécies para o local. O que falta para começar a construir seu próprio jardim para atrair beija-flores em sua propriedade rural ou urbana? As plantas ainda não estão disponíveis a venda, mas caso tenha interesse contate-nos para reservar o seu kit.

O jardim dos pássaros em seu sítio, chácara, hotel de selva ou fazenda

Transformar o jardim dos pássaros numa estratégia lucrativa para o seu sítio, chácara, hotel de selva ou fazenda pode ser uma proposta interessante, que poderá lhe gerar renda adicional pela cobrança de uma taxa por pessoa para receber a visitação de turistas durante o dia. Iniciar um negócio de observação de aves no turismo rural, atraindo essas criaturas de maneira ecológica e sem o uso de recursos artificiais, como garrafinhas com açúcar, é uma ideia inovadora. Ao plantar um jardim dedicado às aves em sua propriedade rural, você pode cobrar uma taxa de visitação por pessoa, permitindo que os visitantes observem e fotografem aves, borboletas e outros polinizadores. Planejar um jardim com uma variedade de árvores e plantas específicas para atrair aves pode aumentar a probabilidade de receber a visita de observadores de aves, tornando-se uma fonte de renda adicional. Essa interação entre jardins, aves e outros polinizadores não apenas cria paisagens fascinantes, mas também representa potencial fonte de receita. A importância ecológica desses espaços é significativa, desempenhando papéis cruciais na biodiversidade, como a dispersão de sementes e polinização de plantas por aves. Nossa empresa vende mudas de plantas nativas das Amazônia produzidas pelo Viveiro da Ciagro Reflorestamento em Porto Velho-RO, a empresa parceira, são mudas de qualidade e bem cuidadas. As plantas ainda não estão disponíveis a venda, mas caso tenha interesse contate-nos para reservar o seu kit.

Por que plantar um jardim das aves?

Porque o cultivo de um jardim para as aves se tornará um ponto de atração para diversas aves, insetos polinizadores e para os observadores de pássaros. Esse espaço, ideal para hotéis de selva, fazendas ou sítios particulares, não só proporcionará uma experiência de observação e fotografia de aves, beija-flores, borboletas e abelhas, mas também pode gerar receita por meio de taxas de visitação. Além dos benefícios econômicos, destaca-se a importância ecológica, com ênfase na ornitocoria, vital para a dispersão de sementes e polinização. A diversidade de polinizadores, atraídos por recursos como néctar e pólen, contribuirá para a biodiversidade e equilíbrio ecológico. Socialmente, o cultivo dessas plantas não apenas enriquecerá a qualidade de vida nas comunidades rurais, mas também promoverá ambientes saudáveis. O contato regular com a natureza pode impactar positivamente a saúde mental e o bem-estar, além de incentivar a educação ambiental e o turismo rural. A atração de polinizadores, essenciais para a reprodução de plantas, destaca a relevância desses jardins na preservação da biodiversidade local e na sustentabilidade de ecossistemas. Em resumo, o cultivo de plantas atrativas para aves e polinizadores não apenas enriquece a experiência humana, mas também contribui para a saúde ambiental e a resiliência dos ecossistemas.

Nossa empresa vende as mudas produzidas no viveiro da empresa parceira, a Ciagro, são mudas de qualidade e bem cuidadas.  As plantas ainda não estão disponíveis a venda, mas caso tenha interesse contate-nos para reservar o seu kit.  Para mais informação contate-nos.

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.